segunda-feira, 1 de junho de 2015

OFICINA DE MASCARAS – PAPEL MACHE

 oOficina prática  sobre o tema em questão, levou as alunas de pedagogia à  refletir sobre  sua importância para o desenvolvimento infantil. Na primeira sexta-feira (20/03) as alunas aprenderam a trabalhar a massa de papel, e modelaram máscaras. Na segunda-sexta-feira (27/03), trabalhei a base teórica da abordagem e elas finalizaram as suas produções,  conversamos sobre as dificuldades encontradas durante a produção de todas as máscaras. 


Elas entenderam que com o papel machê, podemos trabalhar em qualquer comunidade ou grupo social. Seja na escola ou em entidades sociais, com crianças. Com essa técnica, podemos trabalhar a consciência ambiental e a organização dos espaços de convivência das crianças. Basta ajudarmos nossos alunos a compreender que aquelas bolinhas de papel, ou aviõezinhos que voam pela sala de aula, enquanto não olhamos, podem se transformar em outros objetos construídos por suas próprias mãos. Além disso, a modelagem contribui para o desenvolvimento cerebral do ser humano em qualquer faixa etária. Por meio dela é possível estimular, o córtex cerebral, e acelerar seu desenvolvimento, favorecendo novas aprendizagens. O trabalho foi exposto no Polo Zona Norte-São Paulo no dia 28 de março de 2015.


 



 




Um comentário:

Ludmila disse...

Oficina de mascaras com papel mache- aprender a confeccionar foi muito interessante, pois eu nunca tinha feito e nem sabia como era feito. Achei muito interessante porque posso trabalhar com papel machê na escola ou na comunidade. Podemos trabalhar a consciência ambiental, e a modelagem contribui para o desenvolvimento cerebral do ser humano. Trabalho de arte e cultura sempre muito interessante.